Postagem única

Vida & Negócio: Ação em prol da saúde da mulher

Para valorizar, reforçar a importância e contribuir com os cuidados da saúde de quem tanto se preocupa com a família, o Ultra-X Medicina Diagnóstica realizou, no dia 24 de outubro, uma ação especial com mulheres atendidas pelo Instituto As Valquírias.

O corpo clínico recebeu 50 mulheres para a realização de mamografias gratuitas e seus resultados serão analisados em parceria com a equipe de oncologia da Santa Casa de Rio Preto.

“As mulheres estão sempre preocupadas com a família e, muitas vezes, deixam de se cuidar, de observar os sinais enviados pelo próprio corpo. Queremos lembrar a elas a importância de cuidar de quem cuida de todos”, afirma Dra. Luciana Tajara, Coordenadora Médica do setor de Saúde da Mulher Ultra-X.

As mulheres beneficiadas pela ação atenderam a alguns critérios, como: ter idade superior a 40 anos; histórico de câncer na família; não ter realizado exames ginecológicos preventivos nos últimos 12 meses; ou apresentar nódulos ou deformidades nas mamas.

“Uma ação como esta traz benefícios à saúde e à autoestima das mulheres. Ver o sorriso no rosto dessas mulheres ao receberem a notícia que terão um tempo para se cuidar é o que nos enche de alegria e nos motiva a trabalhar e buscar parcerias como esta”, afirma Amanda Oliveira, CEO do Instituto As Valquírias. “Somos muito gratos ao Ultra-X”, completa.

As mamografias, previamente agendadas, serão realizadas durante o sábado (24) na unidade Boa Vista do Ultra-X Medicina Diagnóstica.
Leia a matéria completa