Postagem única

Votunews: Ultra-X discute saúde do coração em webinars

Ultra-X discute saúde do coração em webinars, em alusão ao Dia Mundial do Coração (29 de setembro), o Ultra-X Medicina Diagnóstica preparou uma agenda especial de aulas online com especialistas em exames cardiológicos pelo projeto Ultra-X Conecta. Os webinars estão marcados para os dias 22 e 29 de setembro e têm participação gratuita.

O tema do primeiro encontro será Tomografia e Ressonância Magnética nas Cardiopatias Congênitas: contribuições no diagnóstico e na terapia cirúrgica. Os convidados para palestrar são a Dra. Valéria de Melo Moreira, especialista em Tomografia e Ressonância Cardiovascular do Hospital do Coração (HCor) e do Instituto do Coração (InCor – FMUSP), e o Prof. Dr. Ulisses Alexandre Croti, chefe do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica de São José do Rio Preto, livre-docente na Famerp e membro titular da SBCCV (Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular).

As mediadoras da aula são as médicas do Ultra-X, Dra. Fernanda Braojos, radiologista pediátrica com pós-doutorado pela Famerp e Texas Childrens Hospital, e a Dra. Mariana Rodero, radiologista especialista em Radiologia Pediátrica e Cardiotorácica.

Já no dia 29 de setembro a pauta do webinar será Tomografia na pesquisa da DAC (Doença Arterial Coronariana) com o palestrante convidado Dr. César Nomura, diretor do Centro de Diagnóstico por Imagem do Instituto do Coração e superintendente de medicina diagnóstica do Hospital Sírio Libanês. A mediação ficará por conta de Dra. Mariana Rodero e Dra. Talita Canevari, cardiologista especialista em imagem cardíaca.

“O Ultra-X Conecta mais uma vez traz especialistas que são referências na área para debaterem temas relevantes para toda a comunidade médica. Teremos a oportunidade de aprender mais sobre a saúde do coração e os exames de imagem atrelados ao cuidado com esse órgão tão importante”, destaca Dra. Mariana Rodero. “A proposta de oferecer esse conteúdo de qualidade e de forma gratuita a profissionais, estudantes e a toda a comunidade da saúde é parte do compromisso do Ultra-X em compartilhar conhecimento”, completa a médica.

Leia mais