Postagem única

Especialistas falam sobre abordagem multidisciplinar da Covid-19

O projeto Ultra-X Conecta, criado para compartilhar conhecimento na área da saúde por meio de transmissões online, terá mais uma edição no dia 30 junho, às 19 horas. No encontro, especialistas falam sobre abordagem multidisciplinar da Covid-19.

Esta edição contará com a participação de profissionais de grande expressão em suas áreas de especialidade, como a pneumologista intensivista Prof. Dra. Elnara Negri, o médico microbiologista Prof. Dr. Maurício Lacerda Nogueira, e o radiologista cardiotorácico Dr. Rodrigo Caruso Chate.

Os convidados falarão sobre os aspectos relacionados ao diagnóstico, disseminação e contaminação pelo coronavírus, aos tratamentos e ao uso dos exames de imagem, tudo isso abordado por médicos de diferentes especialidades, contribuindo para uma discussão sobre a evolução da doença sob a ótica da atenção multidisciplinar.

O encontro terá mediação dos médicos do Ultra-X (Instituto de Radiodiagnóstico Rio Preto) Professor Dr. Arthur Soares Souza, Dra. Luciana Souza e Dra. Mariana Rodero. Os especialistas falam sobre a abordagem multidisciplinar da Covid-19.

“Esta será uma conversa com especialistas de diversas áreas abordando os efeitos e a evolução do coronavírus. Será discutido também como está o tratamento dentro dos centros médicos e a importância de cada especialidade nesse processo”, contextualiza a Dra. Mariana Rodero.

Continue lendo.